terça-feira, 25 de outubro de 2011

Do Blog da Minha amiga TUCA- TAKOS

Pessoal
Nao Roubartilhei, é uma receita  da  minha amiga que COMPARTILHO com vocês!
Quase Tacos, da Tuca!

Eu costumo fazer a olho, mas vocês podem usar as medidas de chili tradicional, e substituir apenas a carne, por soja.

Vamos lá, pique cebola, alho e frite em azeite, depois de hidratar a soja texturizada, e escorrer até sair toda a água, refogue nessa fritadinha, acrescente temperos, como por exemplo, orégano, salsa, cebolinha, louro, e algum outro da sua preferência, caso queira dar um toque seu, o meu eu não conto!!!...rs...
Depois disso, acrescente feijão cozido sem caldo, molho de tomate, tente usar um que não seja muito liquido, eu gosto de Pomarola, ou Salsareti... são mais consistentes.
Deixe cozinhar um pouco, e por fim, adicione queijo ralado, pode ser parmesão, de saquinho mesmo, ou prato, vai de gosto, e claro, molho de pimenta a gosto! Eu gosto apimentado, então coloco bastante, mas cada um faz como gosta, sem pimenta também fica bom!

Pra improvisar o TACO, eu compro pão folha, dobro ao meio, e frito, sem óleo, sem azeite, sem nada, só coloco na frigideira, ele fica crocante, frito dos dois lados, como se fosse um pastel, depois de frito, recheio com salada, geralmente tomate e alface, e coloco queijo, os veganos podem colocar outras saladas, legumes, como cenoura em tiras, com abobrinhas e cebola, depois de dar uma refogadinha, fica SUPIMPA e não utilizar queijo.

Bom, esse aí encima foi o que eu fiz ontem, daqui a pouco vou comer mais um!

Ótima refeição ae gente!!

Beijos e Lambidas!
TUCA



Nenhum comentário:

Postar um comentário